Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MOP'09 - ORGULHO!

por Paula Antunes, em 15.07.09

 

Perdoem-me a imodéstia - eu nem sou muito dada a colocar fotos pessoais no blog - mas não posso nem quero deixar passar em claro esta ocasião.

 

- Porque a MOP'09 foi a maior Marcha do Orgulho LGBT no Porto - com perto de 1000 participantes;

- Porque foi um trabalho muito árduo, no que me diz respeito só comparável ao que tive na 1ª MOP;

- Porque foi uma marcha extremamente emotiva para mim, em termos pessoais e enquanto activista;

- Porque só quem esteve na organização sabe a tortura e as dúvidas que nos assaltaram até ao momento em que a marcha já decorria;

- Porque estiveram presentes muitas pessoas - algumas que me são particularmente queridas e que deram tudo de si - para meu grande Orgulho;

- Porque junto a mim estão amigos que partilharam ao longo destes anos o que é ver os balões, os sorrisos, o orgulho na cara de quem marcha.

- Porque foi mais um passo na construção do castelo que prometi e hei-de ver erigido;

- Por tudo isto, e pelo que não sabendo colocar em palavras me enche o coração...

 

 

Leitura do Manigesto MOP'09

Foto PortugalGay - Leitura do Manifesto

 

 

E é disso que falamos: de amor.

 

Nem todos temos o desejo de encontrar a alma gémea, casar e ter filhos. Mas quem tem esse sonho deve ter igualdade de acesso ao casamento civil. Todos devemos ter o direito de escolher o modelo de família com que mais nos identifiquemos, e o estado tem de dar as mesmas oportunidades a todas e todos.

 

É urgente que o Estado reconheça o direito à igualdade para todas as pessoas, para todas as famílias. É necessário que ninguém seja discriminado. Somos uma sociedade diversa. Sejamos verdadeiramente inclusivos.

 

Por tudo isto marchamos e afirmamos:

  

“Na felicidade e na dor, o que faz a família é o amor!”

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 04:26


4 comentários

De maripoza a 17.07.2009 às 13:04

:))) Porto, muito longe para mim para ir... mas fico feliz de saber que foi um sucesso :) e os meus parabéns a toda a organização :)))


1 beijo

De Paula Antunes a 19.07.2009 às 18:26


Obrigada maripoza. :)
E espero para o ano podermos contar com a tua presença cá.

Um beijo

De C. a 18.07.2009 às 19:26

Tens razão em sentir orgulho porque o teu trabalho e a tua dedicação geraram uma marcha linda...gostei mais que da de Madrid! e tenho de lhe dizer que a sua presença é impressionante...que aura e carisma a sra. tem...é assim que você deixa as portuenses caidinhas? veja lá, não se esqueça do meu humilde convite para os salmonetes...;)

De Paula Antunes a 19.07.2009 às 18:35


C.,

Não sabia que tinhas vindo à Marcha do Porto. Obrigada pelo elogio relativo à organização. :)

Quanto às "portuenses caidinhas", tem de me indicar o seu oftalmologista, que eu também quero essa receita de óculos. Mas mesmo que não fosse bondade (ou miopia) sua, a Srª sabe que estou em licença sabática nesse departamento, portanto...

Em relação aos salmonetes, agora não tenho planos de ir aí abaixo tão cedo, mas pode sempre deslocar-se a Srª ao Porto, comer uma francesinha e apreciar as "vistas" portuenses. São todas suas. ;)

Comentar post



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog