Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Journey Towards Angel Wings

My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Journey Towards Angel Wings

My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Ser activista - Retalhos...

13.03.08 | Paula Antunes

Ainda agora, por vezes, não sei muito bem onde começa a fronteira de "ser activista". Provavelmente, num sentido mais lato, germina a partir do momento em que lutamos por algo em que acreditamos. Assim sendo, olhando para o que sei de mim, sempre o fui.

De forma mais convencional / restrita / advocada, há pelo menos 3 anos que grande parte do meu tempo aí está dedicado. Ao ponto de ser o "emprego" mais estável que tive durante esse período.

Há uma altura em que, todo aquele que o é, se questiona. Será que tudo o que arrisquei e passei a titulo pessoal há dois anos valeu a pena?
E este "valer a pena" não é só relativo ao individu(al). É mesmo uma dúvida que vai muito mais longe... Fiz alguma diferença? Contribuí para que a realidade fosse melhor para os que se seguiram?

Espero francamente que sim. Porque hoje, a vontade é de gritar bem alto:
"Digam-me que valeu a pena, dado que a Alma com que o fiz nunca foi pequena!"


Os meus erros o tempo fará retornar à origem. Sempre assim foi para todos e sempre será. Mas que o legado pese mais no prato bom da balança é o desejo que, planando acima de tudo, queima as entranhas desta hora.

Porque só isso me faz continuar.

6 comentários

Comentar post