Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



3 da manhã no Jardim do Bem e do Mal...

por Paula Antunes, em 11.08.05
3manha.jpg

São 1:07 minutos do dia 11 de Agosto de 2005.
Estou sentada no portátil e penso em ti.

Lembro-me de quando nos (re)conhecemos – lembras-te? Viste uma fotografia que tinha tirado ao luar no mar - aquela que hoje posto aqui. Perguntaste-me se a relva era fofa no local onde eu estava. Respondi-te que sim, mas que tinha ervas daninhas.

Lembras-te quando nos encontramos?
Eu com a apresentação final do curso na quarta-feira. Era sexta, dia 2 de Julho de outro ano. Passei a semana a lutar, a dizer que não – afinal, sei hoje, com medo. Quando voltava para casa – já depois das 23h – a Lua perseguiu-me. Perseguiu mesmo! Era Lua cheia – e realmente enchia o céu. E encheu-me a Alma de coragem.

Telefonei-te – Estavas na Figueira da Foz. Queria dizer-te que SIM. Que ia ter contigo finalmente. Não me deixaste dizer mais do que: “Olha, eu acho que isto não é justo para ti, estou exausta…” (mal tinha dormido nessa semana); De imediato me interrompeste, respondeste: “Ligo-te já, já!” – Sei hoje que expulsaste toda a gente do teu carro (arranjaste-lhes boleia com a tua sobrinha) e ficaste sozinha na Figueira. Telefonaste-me e só aí pude dizer-te tudo. Combinamos encontrarmo-nos a meio caminho: No Hospital de Santarém!!!!! :-DDD

Eram quase 3 da manhã. Cheguei, estacionei e, pela primeira vez na vida, não conseguia reagir. Fizeste-me sinal se eu queria que tu viesses ter comigo – como não – eu não era capaz de sair do carro. Vieste a andar do modo mais seguro que conseguiste – a tremer :-) - e como eu te Amava já!

Vimos o nascer do sol juntas numa praia que hoje não recordamos o nome :-))
E eu renasci. Tu foste, e és, a minha redenção.
Separamo-nos domingo e voltei a Lisboa – a apresentação, a formação que tinha de terminar de ministrar. Despachei tudo em 3 dias.

Vieste buscar-me na quarta-feira. Apanhaste o comboio para Lisboa porque não querias que fosse sozinha a conduzir para o Porto para ir ter contigo. Desde esse dia só nos separamos por 8 dias – quando um mês depois fui, em férias que já tinha marcadas, à Grécia. Brincava contigo e dizia-te que as gregas eram mesmo giras…. E faltava-me o ar todos os dias sem ti.

Quando cheguei, em pleno aeroporto, abraçaste-me profunda e longamente – perante o meu embaraçado pai e umas centenas de outras pessoas. Soube que não queria nunca mais dormir sem ti – e nunca mais o fizemos.

Contra toda a lógica, contra todos os obstáculos que se levantaram, continuamos juntas.
E NUNCA, NUNCA me arrependi de, naquela noite de lua cheia, seguir o meu coração e correr, correr para Ti, Minha Sempre.

Para Mallika, a minha mulher.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 01:47


20 comentários

De Scorpio_Angel a 09.09.2005 às 20:40

:-)))~ [sorriso babado]

De whitesatin a 07.09.2005 às 16:07

Com um grande sorriso nos lábios vos desejo as maiores felicidades. E mais vos digo que não é sorte nenhuma.
;)

De Tangas a 19.08.2005 às 09:22

grande declaração ;)

De indigo des urtigues a 17.08.2005 às 19:00

Li esta história com um sorriso nos lábios!Simplesmente lindo!!

Suspiro! :)


De Filha de SafO a 16.08.2005 às 13:54

Scorpio Angel, definitivamente es uma pessoa fabulosa, graças a ti e teu blog conheci uma pessoa maravilhosa. Obrigada

De Scorpio_Angel a 16.08.2005 às 03:30

A sortuda sou eu. Obrigado pelas vossas palavras.

(assina) Scorpio_Angel (pessoa que perde metade do QI e se esquece de como se constroem frases coerentes qd [ouve] sentimentos como os destes comentários/pensamentos aqui escritos em cima e eu bem digo: já não sei como acabar esta frase e...)

De M. a 15.08.2005 às 11:25

Filha de Safo... perdoa-me o reparo, mas a Scorpio será uma pessoa fabulosa pela pessoa que é... tão somente isso, e não porque é escorpião. um abraço

De Filha de SafO a 15.08.2005 às 09:03

Não Mallika, kem enjoa a ouvir belas historias k acabam bem? Eu não, dá me força pra continuar a procura de meu ser complementar, minha outra parte de mim. Por isso podes babar a vontade. Acredito k a Scorpio seja fabulosa, afinal é ecorpioão e basta :-). bjs boas férias e sejam felizes.

De Mallika a 15.08.2005 às 05:38

Eu sinto-me uma sortuda e para mim é uma benção ter a Scorpio na minha vida. Ela é perfeita para mim... sim... um verdadeiro milagre. Obrigado pela "intromição" Lu.

- Cacao, tb vai ser um prazer conhecer-te com certeza. A minha mulher é fabulosa! (montes de baba)

- Obrigado, felicidades e um abraço para ti tb M.

- Filha de SafO :-) Obrigado, se depender de mim a história vai continuar linda, é impossível não querer outra coisa com uma mulher como a minha...

- (baba, baba, baba, baba, baba, baba) -

- Pronto, agora se calhar ja ta tudo enjoado e eu a babar pela minha mulher... sabem... ela é fabulosa!

De Lu a 15.08.2005 às 01:17

desculpem me intrometer, é só para dizer, que é perfeito este post, como devem ser perfeitos os milagres.Sorte a vossa.

Comentar post


Pág. 1/2



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog