Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mas será que sou só eu?

por Paula Antunes, em 28.09.05
Não há maneira de me decidir a comprar uma semi-profissional digital... Nem é pelo preço [apesar da ginástica que tal aquisição significaria...], é mesmo porque há qualquer coisa que me desagrada profundamente naquele botão "delete".

A fotografia é sem dúvida uma arte - e para mim, conseguir "apanhar" aquele instante, aquele olhar, aquele momento exacto em que os milagres acontecem é algo que me faz sonhar.

Assim, a ideia de poder, com um simples clique num botão, apagar instantes que gostei menos, erros de medição de luz (ou outros afins), parece-me [e perdoem-me o romantismo] como se pudesse de algum modo passar uma borracha pelos instantes que gostei menos na minha vida...

Já usei estas máquinas, reconheço-lhes imensas vantagens (sem dúvida), mas a "urticária" à tentação do "delete" mantêm-se - oh maldita auto-censura que assim me consomes!

Sabem, o problema é que, sem os baixos os altos não seriam altos... seriam instantes médios - e do mediano ando eu tão, tão farta...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 19:35


6 comentários

De Scorpio_Angel a 30.09.2005 às 19:16

BethJulieta - é exactamente esse o sentimento! Fico feliz por gostares do blog, nós tb gostamos de te ter cá. :) / alguém - vai haver casamento, vai - quer dizer, na verdade é só mm a oficialização possível de uma realidade que já existe :) / M, M & I - e optaste por que modelo? estás satisfeita com ele? ainda cá passas antes de ires de férias? :D / AMente - desculpa, mas não posso apoiar-te - quer dizer, eu até compreendo o teu argumento, mas que raios.... quem é que é um fotografo tb tão tosco assim? :D - agora, uma coisa te garanto: se algum dia trabalhar p/ uma companhia que fabrique esse tipo de maquinas contrato-te num instante p/ as nossas publicidades ;))

De algum a 30.09.2005 às 17:05

right!

:D

De Assumida Mente a 29.09.2005 às 19:35

Scorpio, sou romântica por natureza, mas confesso que nunca tive esse dilema, sempre vi a máquina digital como a melhor maneira de melhor perpetuar os bons momentos da vida, depois de anos a sofrer desilusões com aquelas fotos que tirei de melhores-momentos-da-minha-vida e que, só reveladas dias depois, acabavam por ser uma desilusão porque tinha passado uma mosca, porque o fotógrafo tinha espirrado ou por um qualquer outro porque que estragou para sempre a única prova material que tinha daquele momento. Com a máquina digital isso nunca acontece: tens sempre a garantia que os melhores momentos da tua vida terão uma foto à altura, right?!

De Me, Myself & I a 29.09.2005 às 15:05

Sofro do mesmo mal... mas lá acabei por comprar uma digital, confesso gostar bem mais de tirar fotos com a manual... o único inconveniente mesmo são os custos associados... bem mais elevados com a manual... Mas não há bela sem senão ;)
Bjos.

De alguem a 29.09.2005 às 14:37

cheguei até aqui por um comentário que deixaste no meu blog mas devo dizer que já andei por aqui a ler os post quase todos e que até agora tenho estado a gostar

Vai haver um casamento??

Ai que eu não tenho roupa para a ocasião....

De BethJulieta a 28.09.2005 às 20:39

E eu que julgava que era a única que sofria com esse dilema...há já um ano que ando nisso e não consigo decidir se hei-de comprar a camara digital.

A tentação é grande, mas tenho medo de abandonar a minha velha olympus num canto qualquer. E os momentos que ela captou já não voltam.

Adoro o vosso blog. Continuem :)

BethJulieta

Comentar post



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog