Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma família faz-se com amor!

por Paula Antunes, em 10.02.06
Pesquisava eu assuntos relativos à homoparentalidade quando percebi que nós estamos muito atrasados nesta questão. Não é um assunto ainda muito discutido por cá, espero que depois de podermos casar pelo civil (sim, porque eu tenho fé), esta questão seja mais debatida.

Dando um passo mais à frente, temos os filhos de pais homossexuais, porque eles também existem e também precisam de apoio. Encontrei alguns sites interessantes, americanos, franceses e espanhóis, por Portugal não se fala muito nisso.

E foi num desses sites que dei de caras com esta pérola que se chama “in My shoes” e é um documentário de e sobre filhos de LGBT´s.

Eu acredito que, se muita gente visse este filme, ia ficar bem mais elucidado sobre a homoparentalidade e pais transgender. Saberiam que os bons educadores não são exclusivamente heterossexuais e que (como eu li em alguns dos sites que visitei) uma família faz-se com amor .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:27


9 comentários

De Miles Away a 12.02.2006 às 19:51

Cara Mulher com M,

Não confundamos biologia com ciências sociais. O corpo humano está configurado para a reprodução. A noção de família é outra, aliás em permanente evolução (a não ser, claro, nos casos em que as pesoas se recusam a evoluir).

Quanto à divindade, Deus nunca me explicou o que pretendia da humanidade. Como tal, não me parece correcto estar a teorizar sobre a Sua vontade. Aliás, assim de repente, e sendo Deus omnipotente, parece-me que, se Ele não quisesse que a homossexualidade existisse, não a teria criado. Mas como lhe digo, eu não tive acesso ao business plan, por isso não vou comentar. É que faço habitualmente - quando não sei, ou não comento, ou vou procurar saber.

De DaRk_WiNgS a 11.02.2006 às 19:53

é lamentável ver comentários como o da senhora Mulher com M grande...É triste...é triste...
E como disse Lemon Tea,a Familia é feita de AMOR!

De Mallika a 11.02.2006 às 19:14

Precisamente minha cara Lemon Tea.

De LemonTea a 11.02.2006 às 16:11

A Família é feita de Amor!

De chaos a 11.02.2006 às 00:04

plano divino? LOL que eu saiba a biblia foi escrita por humanos, nao por deus! alem disso, a biblia ja foi reescrita varias vezes por humanos! logo dizer que o plano divino é um homem e uma mulher...tsc tsc ^_^

o que interessa acima de tudo é o Amor, porque ele é igual pa toda a gente!

De Mallika a 10.02.2006 às 20:09

Sra Dona Mulher com M grande, não vou perder muito tempo com explicações sobre os conceitos de familia, a Scorpio_Angel e a Oziris já disseram praticamente tudo. Venho aqui apenas concordar com um ponto seu, "Desvios? Sim, também os há!Infelizmente." Concordo plenamente e acredito que se as pessoas forem bem informadas e souberem do que estão a falar haverá concerteza menos "desvios" - mas é "desvios" de conhecimento.
Compreendo a sua confusão, não deve estar informada o suficiente sobre estas questões. Talvez deva ver este documentário, assim poderá formar uma opinião a partir de vários pontos de vista e não cair no erro de argumentar sobre algo que não conhece.

De oziris a 10.02.2006 às 18:09


boa tarde... Se vivemos num pais democratico onde supostamente todos somos iguais sobre os olhos da lei. Porque não podemos constituir uma familia?
Eu e todos os lgbts do pais não vamos entar dentro da sua casa senhora Mulher com M grande e mudar a sua vida. Mantem.se neutra é tudo que lhe pedimos.
Bem haja.

De Scorpio_Angel a 10.02.2006 às 17:47

Cara Mulher com M grande (é bom saber que somos muitas!),

o que sugere então que se faça a um casal estéril? Ou essas pessoas também não fazem parte do "plano divino"? Ou ainda uma familia monoparental? Ou outras afins?

Está mais que provado que uma criança que cresce no seio de uma familia homossexual tem todo um desenvolvimento (a todos os níveis) idêntico à que cresce numa familia de pais heterossexuais. E mais: também está comprovado que têm uma maior abertura de mentalidades e são menos discriminatórias.

Isto sim, FELIZMENTE :) Haveriam então mais Mulheres e Homens, estes sim, com M e H grandes).

De Mulher com M grande a 10.02.2006 às 17:27

Família? Sim, claro, com um pai e uma mãe!Não foi esse o plano divino? Dois num só? Até o corpo humano o prova!Desvios? Sim, também os há!Infelizmente. Uma pena, contudo.

Comentar post



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog