Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



UEFA multa futebolista Antonio Cassano por comentários homofóbicos

por Paula Antunes, em 20.07.12

 

A UEFA decidiu multar o avançado italiano Antonio Cassano por comentários homofóbicos numa conferência de imprensa, durante o Campeonato da Europa de futebol de 2012.

Em comunicado, a UEFA diz ter imposto uma multa de 15 mil euros ao avançado do AC Milan por "declarações discriminatórias à comunicação social", sem, no entanto, referir as palavras que Cassano utilizou.


O internacional transalpino provocou indignação devido a uma conferência de imprensa, em 12 de junho, durante a qual utilizou uma expressão pejorativa para descrever os homossexuais e disse ainda esperar que nenhum dos jogadores da "squadra azzurra" fosse homossexual.

 

A UEFA acrescenta ainda que Cassano pode recorrer da punição, no prazo de três dias depois de ter sido notificado por escrito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 15:34


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog