Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



3ª Marcha LGBT Coimbra

por Paula Antunes, em 06.05.12

 

 

A Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia (PATH) foi criada em janeiro de 2011 com o objetivo de organizar a Marcha contra a Homofobia e Transfobia em Coimbra a 17 de maio.


Composta por várias organizações não-governamentais e pessoas singulares, e empenhada em combater a bifobia, a homofobia, a intersexofobia, a lesbofobia, a polifobia e a transfobia, a PATH vem agora convidar todas as organizações e pessoas interessadas no combate à discriminação a participar na 3ª Marcha de Luta contra a Bifobia, Lesbofobia, Homofobia, Intersexofobia, Polifobia e Transfobia.

Recordamos que, a par das Marchas do Orgulho em Lisboa e no Porto, esta Marcha em Coimbra é um evento de grande visibilidade na luta contra o preconceito e a exclusão com base na orientação sexual e identidade de género, constituindo-se também como motivo de celebração pelo reconhecimento e pela solidariedade que temos vindo a consolidar.

Todavia, sabemos que este é um momento particularmente importante na história da ação coletiva e da democracia em Portugal, pelo que esperamos contar com a vossa presença naquele que é já um marco do ativismo LGBT a nível nacional. Não queremos regressão social, queremos uma sociedade mais justa para todas e todos.

Por isso, dia 17 de maio, vamos estar nas ruas em Coimbra. 

Programa:

17h00 Concentração (Jardim do Mosteiro Santa Clara-a-Velha)
17h30 Saída (pela ponte de Santa Clara em direção à Portagem)
18h30 Leitura de Manifesto e Beijaço I (Rua Ferreira Borges)
19h30 Chegada e Beijaço II (Praça da República)

20h Arraial no Jardim da Sereia (a confirmar)

23h Festa Fora do Armário, com show de transformismo (Pop Fresh)

Agradece-se confirmação de presença e ampla divulgação. :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:31



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog