Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Tertúlia sobre Bullying LGBTfóbico

por Paula Antunes, em 14.04.12

 

Tertúlia sobre Bullying LGBTfóbico

 

O Bullying é um tipo de comportamento agressivo exercido repetidamente, sob forma de violência física, verbal ou psicológica, por um individuo (bully) ou um grupo de individuos, sobre outro(s) que se sabe ser(em) vulnerável(eis).


O Bullying exercido sobre indivíduos LGBT é igualmente destrutivo, com o agravar de ser dirigido a jovens, que, por força da LGBTfobia existente, acabam por sofrer duplamente com esta situação. É, infelizmente, uma forma de demonstração de poder que está bem presente em vários locais, nomeadamente nas escolas, e um dos grandes factores causadores de insucesso escolar, depressão, comportamentos auto-destrutivos e mesmo suicídios.

Por todas estas razões, o Caleidoscópio LGBT decidiu organizar, em parceria com a PATH – Palataforma Anti-Transfobia e Homofobia, uma Tertúlia sobre Bullying LGBTfóbico, que contará com a presença de:

Fátima Feliciano (especialista em psicologia clínica)
Isabel Martinez
Isabel Mateus (vice-presidente da AMPLOS)
José Soeiro (sociólogo)
Marvin Oliveira

Moderação a cargo de Paula Antunes (Caleidoscópio LGBT)

Este será um espaço de debate, informação e consciencialização para uma importante problemática que afecta mais de 40% dos jovens LGBT em Portugal.
Na 3ª feira, 17 de Abril, às 18h no café-teatro do TAGV, junta-te a nós!

 

Evento no FB  https://www.facebook.com/events/356326434419704/

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 13:59



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog