Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



RTP retira apoio a concerto de rapper homofóbico

por Paula Antunes, em 05.04.12

 

RTP retira apoio a concerto de rapper homofóbico

 

RTP retira apoio a concerto de rapper homofóbico

A RTP anunciou esta quinta-feira que o espetáculo do rapper jamaicano Sizzla, agendado para esta quinta-feira, no Coliseu, deixou de contar com o seu apoio publicitário.

 

Ao JN, a porta-voz da estação pública revelou que a "RDP África decidiu deixar de ser 'media partner' no espetáculo e informou os produtores desse fato".

 

Este é mais um afastamento da organização que promove o concerto do jamaicano que, além de incitar à violência e ódio contra homossexuais, foi banido e viu cancelado os seus espetáculos na Europa - os últimos foram em Barcelona e Estocolmo, há uma semana.

 

Além da RTP, já a TMN e o Armazém F, local para onde estava agendado a actuação do jamaicano desde Janeiro, afastaram-se da polémica espoletada por 14 associações e movimentos dos Direitos Humanos e defesa de minorias sexuais, que, com vários ativistas e personalidades portuguesas, acusam a promotora JAH Live de colocar em Lisboa um artista conhecido pelo tom violento e arrogante das suas composições.

 

O concerto foi deslocado para aquela que é sala de espetáculos mais emblemática da capital anteontem, estando agendado tardiamente para as 23.45 horas. O JN tentou obter uma reação do Coliseu dos Recreios, mas a administração do espaço não esteve disponível para responder a quaisquer questões.

 

O evento foi autorizado pela Inspecção Geral das Actividades Culturais. Ao que o JN apurou, não só este organismo terá encaminhado o assunto para a Procuradoria Geral da República, como os inspectores da IGAC estarão neste momentos reunidos para analisar a possibilidade de retirar tal licenciamento ainda esta quinta-feira.

 

Para as 19.30 horas está marcado um protesto às portas do Coliseu, que ali por ali se manterá até as portas abrirem para as poucas mais de 200 pessoas que compraram uma entrada.

 

jn.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 16:45


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog