Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As consequências?

por Paula Antunes, em 23.03.12

 

Bloco chama Ministro ao Parlamento para dar explicações sobre cargas policiais

 

Agressões da PSP no Chiado - 22 de março de 2012

O requerimento (aceda ao texto na íntegra) para chamar Miguel Macedo à comissão de Assuntos Constitucionais da Assembleia da República foi apresentado pela deputada Cecília Honório à comunicação social.

Na sua declaração, Cecília Honório salienta que o Bloco exige “explicações imediatas sobre violência gratuita, sobre a intervenção desproporcionada contra manifestantes, contra jornalistas no exercício da sua atividade profissional e no exercício do direito da liberdade de informação, e que ontem foram profundamente lesados”.

 

Cecília Honório sublinhou ainda: “O Governo tem dito que Portugal não é a Grécia, mas a verdade é que ontem mais parecia por conta desta intervenção desproporcionada”.

No requerimento, o Bloco destaca que os jornalistas “mesmo depois da apresentação de identificação, continuaram a ser agredidos, vendo assim inibida a sua atividade profissional e a liberdade de informação”.

 

E, refere também testemunhos de pessoas que “dão conta de diversas situações de completo descontrolo das forças policiais, o que se exemplifica pelo caso de agressão com bastão, pelas forças da PSP, de manifestantes que tentavam socorrer uma manifestante pontapeada pelas forças de segurança, da qual resultou hospitalização dos mesmos com diversos ferimentos”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:12



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog