Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Portugueses aprovam adoção por casais do mm sexo

por Paula Antunes, em 10.02.12

 

Portugueses aprovam adoção por casais do mesmo sexo

 

Um estudo sobre homoparentalidade em Portugal revela que os portugueses estão de acordo com a adoção por casais do mesmo sexo.

Dois inquéritos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e cujo tema é famílias homoparentais aponta uma «atitude claramente favorável à adoção de uma criança por parte de casais do mesmo sexo».

O autor do estudo, o psicólogo Pedro Alexandre Costa, falou ao JN sobre as conclusões do mesmo: «Contudo, um dos temas mais presentes foi a preocupação com a possibilidade das crianças serem vitimizadas e discriminadas na escola por terem dois pais ou duas mães, o que chama a atenção para o papel da sociedade no geral, e dos agentes educativos em particular, na promoção de um clima de aceitação e de segurança nas escolas.»

Outra conclusão é que os portugueses criticam a falta de legislação que enquadre estas famílias.

O tema será debatido no Parlamento a 24 de fevereiro.

 

Fonte

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:05



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog