Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SNS e os transexuais

por Paula Antunes, em 02.03.11

 

A pouca vergonha que reina em Portugal:

 

Médico convidado a fazer cirurgias de mudança de sexo por 6€/h

  

O SNS ficou sem o único clínico que assegurava as cirurgias de mudança de sexo em Portugal. Reformado desde 2009, o médico rejeitou a proposta de continuar a operar por seis euros à hora.

 

João Décio Ferreira, aposentado com 41 anos de serviço, tinha de optar entre receber um terço do ordenado ou um terço da reforma.

«Isso significava que me iam pagar seis euros em bruto por hora», o que com os descontos ficava em «quatro euros», disse, considerando este valor «ofensivo». «Penso que ninguém aceitaria», acrescentou.

Nos dois primeiros meses do ano, este cirurgião plástico ainda operou de forma gratuita, por amor à camisola, mas agora lamenta o pouco reconhecimento do seu trabalho.

 

«Tenho uma reforma porque descontei 41 anos. Não tenho duas ou três reformas como muitas pessoas importantes cá em Portugal. Parece que é pecado ter-se uma reforma. E depois instituições públicas pedem para trabalhar mais um pouco e oferecem-me como contrapartida uma coisa completamente incomportável», indignou-se.

 

Esta terça-feira, o Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou a lei que vai simplificar a mudança de sexo e do nome próprio no Registo Civil.

Fonte

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 15:41



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog