Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GNR: Primeira união lésbica entre militares do mundo

por Paula Antunes, em 09.02.11

 

Patrícia Almeida e Teresa Carvalho serão o primeiro casal gay da Guarda Nacional Republicana a firmar casamento.

O enlace está marcado para este sábado.

 

 

Conheceram-se na Escola Prática da GNR, em Queluz, namoram há cerca de dois anos e sábado vão casar na Conservatória do Registo Civil de Lisboa.

 

Patrícia Almeida, de 27 anos, capitã do destacamento da GNR de Santarém, e a cabo Teresa Carvalho, formadora na escola onde se conheceram, são protagonistas do primeiro casamento gay na GNR.

De acordo com o Correio da Manhã de hoje, que avança a notícia, a instituição recorda que esse é um direito de todos os cidadãos e dá os«parabéns às nubentes».

 

Este será o primeiro casamento entre militares lésbicas conhecido em todo o mundo, mas o jornal acrescenta que dos países da NATO só a Turquia não permite homossexuais nas suas fileiras.

Fonte

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 14:09



My Way: "Two roads diverged in a wood, and I, I took the one less traveled by. And that has made all the difference"

Paula Antunes


Paula Antunes

"Não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros"

Zapatero


Caleidoscópio LGBT


Pesquisar

Pesquisar no Blog